Publicado em: quinta-feira, 06/10/2011

Enem: Correios diz que que entrega do cartão não será afetada

Os Correios informaram através de uma nota oficial nesta quarta-feira (5) que não devem acontecer problemas durante a distribuição do cartão de confirmação aos candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011.

De acordo com o correio, a entrega não será prejudicada uma vez que o Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desenvolveram um cronograma especial para e entrega dos cartões.

“Os Correios fazem uma operação especial dedicada ao ENEM. Em função disso, não haverá problemas na distribuição dos cartões de confirmação (que começaram a ser entregues na semana passada no interior dos estados e nesta semana nas capitais), nem tampouco das provas (que são distribuídas no dia da aplicação do exame)”, diz a nota.

Os candidatos já podem acessar o site do MEC para realizar a consulta dos locais de prova e também a impressão do cartão que deve ser apresentado em ambos os dias de realização. A entrega deve ser finalizada até o dia 14 de outubro.

Os Correios ainda garante que a entrega das provas acontece de forma normal, acompanhando o calendário. O Enem 2011 será aplicado em todo o país nos dias 22 e 23 de outubro, a partir das 14 horas (horário de Brasília).