sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoEnem - Candidatos se preparam para as provas desse fim de semana

Enem – Candidatos se preparam para as provas desse fim de semana

Neste sábado e domingo, começam as provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2011, o Enem. Cada etapa do exame tem duração de cinco horas e meia, e para aguentar os testes, os candidatos devem estar descansados e preparados. Agora não é mais o momento de forçar os estudos, mas sem relaxar e esperar o dia dos exames.

De acordo com os professores dos cursinhos, uma dica é revisar os conteúdos que serão exigidos nos exames e descansar um dia antes das provas. Na sexta-feira, portanto, é dia de relaxar com os amigos e com a família. Além da prova não ser nada simples, ela é um desafio de resistência. São muitas horas sentado na cadeira tentando responder e interpretar cada questão. No total, são 180 perguntas, além da redação.

Para Marcel Xavier de Souza, supervisor pedagógico do Ensino Médio do Colégio Singular, este exame, nos últimos anos, tomou proporções de um vestibular e isso tem afetado a relação que os alunos têm com a avaliação. Muitos alunos, segundo o supervisor, reclamam que a prova é muito extensa e cansativa, mas todos estão preocupados em se saírem bem.

No dia da prova, o candidato deve saber o local que irá fazer o exame e sair antes de casa para evitar trânsito ou qualquer outro problema no caminho, fazendo com que perca a hora e a prova. Cada inscrito pode ver seu local de prova pelo do cartão de confirmação ou através do site HTTP://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/. Este ano, 5.366.780 pessoas se inscreveram para o exame em todo o país.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias