Publicado em: sábado, 15/10/2011

Enem – Atenção quem perdeu as inscrições: Exame acontecerá duas vezes em 2012

O Exame Nacional do Ensino Médio acontecerá em duas edições no ano de 2012. É uma boa oportunidade para quem concluiu o Ensino Médio e perdeu as inscrições do Enem esse ano. É também a chance para quem estiver iniciando o terceiro ano testar seus conhecimentos.

Em janeiro deve ser publicado o edital com as regras do Exame, mas a data ainda não foi confirmada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Como de costume, as inscrições só poderão ser feitas pela internet.

A novidade foi anunciada em maio deste ano e será a oportunidade para quem também decidiu esperar um pouco mais para realizar o Enem. Alunos que, muitas vezes, trabalham e estudam poderão realizar a prova no início do ano que vem, tendo mais alguns meses para se preparar para a prova.

Segundo o Inep, as provas dessa primeira edição do Enem 2012 devem acontecer por volta dos dias 28 e 29 de abril. Já a segunda edição 2010, que deveria acontecer em outubro, ainda está em suspense, como no ano que vem haverá eleições e alterará o calendário do Inep.