Publicado em: quinta-feira, 13/10/2011

Enem – Além do conteúdo, candidatos precisam estar atentos às regras do Exame

Na edição 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio estão inscritos mais de 5 milhões de brasileiros. As provas acontecem nos dias 22 e 23 de outubro e começam às 13 horas, horário de Brasília. Atenção aos que candidatos, que devem chegar ao local pelo menos uma hora antes. Os portões serão fechados pontualmente às 13 horas e não haverá exceções. Atrasos eliminam o participante automaticamente.

Quem ainda tem dúvidas sobre o regulamento do Enem, sobre quais documentos levar, que procedimentos tomar, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou um portal para esclarecer essas dúvidas mais freqüentes.

Outro serviço disponibilizado online é a consulta do Cartão de Confirmação de Inscrição, programado para ser enviado até 14 de outubro. Alguns candidatos tiveram dificuldades em acessar o site devido a demanda de procura. A preocupação dos alunos era que a greve interferisse na entrega dos Cartões.

No site também está disponível o documento informando o local de realização da prova e opção estrangeira definida pelo candidato. É necessário informar apenas o CPF e a senha previamente cadastrada. O Enem é composto por quatro provas objetivas, totalizando 180 questões, mais a redação. No primeiro dia são 4h30 para realização e no segundo, 5h30.