quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEducaçãoEnem 2012 - resultado individual já pode ser consultado

Enem 2012 – resultado individual já pode ser consultado

Enem 2012Estudantes revelaram que conseguiram acessar suas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na tarde de quinta-feira (27). O Ministério da Educação (MEC), confirmou uma falha que deixou o sistema aberto para as consultas no período de 20 a 30 minutos. Neste tempo, os técnicos faziam o procedimento de homologação do sistema. Mas, somente a nota da redação pode ser vista.

Raul Carvalho Ciarlini, de 18 anos, foi quem revelou o feito. Ao que tudo indica, o rapaz soube da possibilidade através de um amigo de sua irmã que comunicou os colegas via redes sociais que teria conseguido fazer o acesso. Ao inserir seus dados, todas as notas das provas objetivas estavam com nota zero, exceto a redação. Depois disso o MEC fechou o acesso que foi liberado a partir desta sexta-feira (28). Basta digitar o número do CPF e a senha para conferir o resultado.

Cerca de 4 milhões de pessoas fizeram o exame em 2012. No ano que vem, o Enem será necessário para o preenchimento das 129.279 vagas em 101 instituicoes de educação, através do Sistema de Selecao Unificada (Sisu). O guia do participante foi divulgado também para orientar os estudantes a compreender a nota conseguida no Enem.

Para se inscrever no Sisu, o candidato não pode ter recebido a nota zero na prova de redação. A portaria que regulamenta o processo é a de número 391, de 7 de fevereiro de 2002. A vantagem é a inscrição em duas opções de curso. A preferencia por um deles deve ser colocada.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias