sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoEnem 2012 - Primeiro dia tem cerca de 600 inscrições por minuto

Enem 2012 – Primeiro dia tem cerca de 600 inscrições por minuto

Primeiro dia de inscrições do Enem cerca de 600 inscrições por minutoNo primeiro dia de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a média de registros por minuto chegou a 600. O prazo para os candidatos se inscreverem vai até 15 de junho e todo o processo será feito pela internet e o pagamento será feito por meio de boleto bancário gerado automaticamente pelo site da inscrição. As provas estão agendadas para os dias 3 e 4 de novembro.

Embora o número de acesso tenha sido alto, o Ministério da Educação (MEC) não registrou problemas de conectividade e o sistema funcionou corretamente durante todo o dia. O termo Enem apareceu nas redes sociais ao longo de todo o dia. Em 2011 o Enem recebeu mais de 6 milhões de inscrições. Isso se deve a importância que a prova recebeu a partir de 2009 quando foi incluída como critério de seleção de universidades substituindo o vestibular. Além disso, a nota da prova também é utilizada para requerer o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e as vagas do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Alunos de escolas públicas estão isentos da taxa de inscrição

A taxa de inscrição continua no valor de R$ 35, mas os alunos que estão terminando o 3º ano em escola pública não precisam fazer o pagamento. Os isentos devem dar baixa no boleto até o dia 20 de junho. Ele será gerado automaticamente no momento da inscrição. O edital da prova do Enem 2012 já foi publicado no Diário Oficial da União na última sexta-feira, dia 25 de maio. A prova será feita em dois dias, No primeiro serão quatro horas e meia de prova para questões de ciências humanas e da natureza. No segundo, serão cinco horas e meia para fazer a redação e resolver as questões de matemática e linguagens.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias