sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoEnem 2012 - Primeiro dia de inscrições tem mais de 600 inscritos...

Enem 2012 – Primeiro dia de inscrições tem mais de 600 inscritos por minuto

No primeiro dia de inscrições do Enem 2012, Exame Nacional do Ensino Médio, foram registradas uma média de 600 inscrições por minuto. Os candidatos têm ainda até o dia 15 de junho para efetivar a inscrição, que acontece apenas pela internet. A aplicação das provas está agendada para os dias 3 e 4 de novembro. Mesmo com o grande número de acessos no primeiro dia, o Ministério da Educação (MEC) não identificou nenhum problema na conexão ou acesso à página. Ao longo do dia, a expressão ‘Enem’ foi a mais citada nas redes sociais.

Em 2011, mais de seis milhões de jovens se inscreverem para o Exame, isso porque, desde 2009, a prova vem ganhando mais importância, já que muitas instituições de ensino superior públicas passaram a usar a nota do Enem como seleção, substituindo os tradicionais vestibulares. Quem quer acesso a outros programa de ensino superior, como o Ciência sem Fronteiras, Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) também precisa passar pelo Enem, que é um pré requisito.

Condições

Para se inscrever, a taxa continua a mesma do ano passado: R$ 35. Somente quem já estiver cursando o terceiro ano do ensino médio em colégio da rede pública está isento de taxa. Quem não está isento, tem até o dia 20 de junho para quitar o boleto, que é gerado ao longo da inscrição. Na sexta feira (25), foi liberado o edital, contendo todos os detalhes do Exame 2012.

O primeiro dia de prova será o momento em que os participantes responderão as questões da natureza e de ciências humanas, com quatro horas e meia. Já no segundo acontecem as provas de linguagens e matemática, além da redação. Este dia conta com cinco horas e meia para realização. No dia sete de novembro deve ser divulgado o gabarito oficial da prova, e o resultado final somente em 28 de dezembro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias