quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEducaçãoEnem 2012 - Prazo para pagar inscrição termina hoje

Enem 2012 – Prazo para pagar inscrição termina hoje

Os estudantes que fizeram a sua inscrição para participar da edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tem até hoje, quarta-feira, 20 de junho, para pagar a taxa e assim confirmar a sua participação nas provas.

A taxa, que custa R$ 35, deve ser paga pelos estudantes que tiverem o boleto que foi gerado no momento da sua inscrição no site do exame. Ela só poderá ser paga no Banco do Brasil, mesmo por aqueles estudantes que não são clientes da instituição bancária. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas, Inep, quem for correntista do Banco do Brasil poderá fazer o pagamento da taxa até às 22 horas, seja por meio da internet ou ainda nos caixas eletrônicos do banco.

Vale lembrar que aqueles alunos que estão cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas são isentos do pagamento da taxa de inscrição do Enem. Quem quiser, pode reimprimir o seu boleto bancário no mesmo site onde fez a sua inscrição, clicando no link “ Acompanhe sua inscrição”.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro em todo o Brasil. No primeiro dia de provas, que terá a duração de quatro horas e meia, os estudantes precisarão responder a questões de ciências humanas e da natureza. Já no segundo dia de prova, os estudantes farão uma redação e ainda responderão a questões de matemática e linguagens. Nesse segundo dia de exame, o tempo de duração da prova será de cinco horas e meia.

A divulgação do gabarito do Enem 2012 acontecerá no dia 7 de novembro. Já o resultado do exame será divulgado no dia 28 de dezembro. Para quem não sabe, o Enem é uma prova que serve como processo de seleção para diversas instituições de ensino superior público no Brasil. Além disso, por meio dele é que são selecionados os alunos que desejam fazer parte de programas sociais como o Prouni (Universidade para Todos) e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias