Enem 2012 – Inscrições terminam nesta sexta-feira

Terminam amanhã (15) as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2012 . Aqueles que possuem interesse em se inscrever precisam acessar o site do exame até as 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira. Até a última terça-feira (12), o número de inscritos havia ultrapassado o índice de 4 milhões e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) espera que esse número cresça ainda mais nos dois últimos dias.

A prova será realizada nos dias 3 e 4 de novembro. Em 2011, em torno de 6 milhões de estudantes fizeram sua inscrição no Enem, sendo que pouco mais de 5 milhões efetuaram o pagamento da taxa que confirma a inscrição.

Até a tarde de ontem (13), os Estados com mais inscritos eram São Paulo (659.441), Minas Gerais (425.033) e o Rio de Janeiro (315.292). Por outro lado, Roraima, Amapá e o Tocantins possuem a participação mais baixa: respectivamente 11 mil, 14 mil e 25 mil inscritos.

No primeiro dia de exame, os cadidatos terão quatro horas e meia para solucionar questões de ciências humanas e da natureza. Já no dia seguinte, são as provas de matemática e linguagens, além da redação, totalizando cinco horas e meia de duração. O gabarito deverá ser divulgado no dia 7 de novembro, enquanto que o resultado final deve ser divulgado em 28 de dezembro.

+ Educação

Buscar

Curtir