sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoEnem 2012 - Inscrições terminam hoje

Enem 2012 – Inscrições terminam hoje

O prazo para fazer a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) termina nesta sexta-feira (15). Aqueles que ainda precisam fazer o processo podem entrar na página da prova na internet até às 23h59 e preencher todos os dados solicitados.

Até a última terça-feira (12) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pelo Enem, havia registrado 4 milhões de inscrições, porém a expectativa é que na etapa final esse número fique ainda maior.

A procura pelo Enem cresce a cada ano, principalmente depois que ele se tornou forma de ingresso em muitas instituições de Ensino Superior, além disso, ele também é pré-requisito para que o aluno possa participar dos programas de financiamento estudantil como Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), Ciência Sem Fronteira e o Programa Universidade para Todos (ProUni).

As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro e devem exigir muito conhecimento do estudante, que vai responder as questões referentes aos três anos do Ensino Médio. No primeiro dia do Enem os candidatos têm 4h30 para responder as questões sobre Ciências Humanas e da Natureza. Já no segundo dia é a vez de fazer a redação e também as provas de Matemática e Linguagens, os alunos tem 5h30 para fazer a prova. O Gabarito deverá ser divulgado até o dia 7 de novembro e a expectativa é que o resultado final saia até 28 de dezembro.

Para não perder o direito de fazer a prova o candidato precisa ter atenção a todas as informações sobre os documentos necessários para apresentar no dia do exame, além dos horários e locais de provas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias