quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoEnem 2012 - Inscrições acabam em poucos dias

Enem 2012 – Inscrições acabam em poucos dias

Acabam nesta sexta-feira (15), as inscrições da edição 2012 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). De acordo com o MEC, já são mais de 3 milhões inscritos. Os interessados podem fazer as suas inscrições até as 23h59 do dia 15 de junho no próprio site do Enem. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 35, e pode ser paga até o dia 20 de junho.

O edital do Enem 2012 mostra que faz parte das obrigações do candidato conferir no sistema se a inscrição foi realizada com sucesso. Caso não seja isento, o candidato tem que acompanhar a confirmação do pagamento da taxa. É importante ainda guardar número da inscrição e a senha.

Estudantes que possuem necessidades especiais devem informar isso no ato da inscrição, já que são oferecidas provas diferenciadas, intérpretes e salas de aula e mobiliários adequadas. Quem estiver internado e recebe aulas no hospital tem a opção de realizar a prova no próprio hospital.

Estão isentos do pagamento da taxa de inscrição aqueles que vão concluir o ensino médio em 2012 em escolas da rede pública ou estudantes que são de família de baixa renda ou em de vulnerabilidade socioeconômica. Sendo assim, a condição deve ser comprovada através de documentos, que serão analisados e podem ser negados.

O Exame Nacional do Ensino Médio é pré-requisito para aqueles que participam de programas de acesso a universidades, como por exemplo, o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e as bolsas de estudo no exterior do Ciências sem Fronteiras.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias