quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEducaçãoEnem 2012 aconteceu neste final de semana; Resultado e gabarito devem sair...

Enem 2012 aconteceu neste final de semana; Resultado e gabarito devem sair até quarta-feira

Enem 2012No sábado 13h (horário de Brasília) aconteceu o Enem 2012 no Brasil. Foi o primeiro dia de realização de provas, que continuou domingo no horário. Os alunos que moram em Estados que não tem o mesmo fuso horário da capital federal ou que não estão no horário de verão tiveram que prestar atenção para não perder o horário.

Já no sábado antes das provas, circulou um boato nas redes sociais de que o Enem 2012 tinha sido cancelado, o que fez com que alguns candidatos ficassem preocupados. Conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep) que é responsável pela realização do Enem, já houve identificação sobre quem começou este boato e foi informado para a Polícia Federal.

Na prova de sábado, os estudantes responderam sobre ciências humanas e ciências da natureza. Já no domingo (4), foram aplicadas provas de linguagens, códigos e matemática, fora a redação, que significa 50% de toda a nota.

Para realizar Enem 2012, 5,8 milhões de pessoas fizeram a inscrição. O gabarito enem 2012 deve ser divulgados até quarta-feira (7). Os resultados das provas do Enem 2012 devem ser publicado no dia 28 de dezembro.

Problemas antigos do Enem

Em 2009 houve o furto de uma prova por um funcionário do consórcio que aplicava as provas do Enem, que teve que ser cancelado e após certo tempo uma nova prova foi realizada. Já no Enem de 2011, alunos de um colégio do Ceará tiveram acesso a questões que estavam presentes na prova, que estavam em pré-teste do Ministério da Educação que foi aplicado no ano de 2010 para que a dificuldade da prova fosse testada e foram feitas cópias, como informou na época a Polícia Federal.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments