Publicado em: sexta-feira, 14/10/2011

Enem 2011 – Último dia de entrega dos cartões

Encerra hoje (14) o prazo para entrega dos cartões de confirmação para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2011. A greve dos Correios, que terminou ontem após 22 dias, preocupava candidatos. Quem não recebeu o cartão, pode imprimi-lo pela internet, no site do Inep.

O candidato precisa ficar atento, já que, mesmo com a operação especial montada pelos Correios, quem não receber dependerá apenas do site do Inep, que contou com congestionamento nos últimos dias devido ao grande número de acessos.

O Exame 2011 ocorrerá nos dias 22 e 23 de outubro. Ele permitirá o ingresso em mais de 40 faculdades federais e será utilizado como parte do processo em outras 38. O ministro da educação, Fernando Haddad, defendeu essa semana a substituição de todos os vestibulares pelo exame Nacional.

O Exame é constituído de quatro provas objetivas com 45 questões de múltipla escolha, mais a redação. O Enem está dividido em dois dias, o primeiro com quatro horas e meia de duração e o segundo com cinco horas e meia. A prova está marcada para começar às 13 horas, mesmo horário de fechamento dos portões.