Publicado em: terça-feira, 25/10/2011

Enem 2011 – Segundo dia do Enem na Paraíba apresenta número recorde de faltosos

A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio foi encerrada às 17h30 na Paraíba. Foram mais de 123.820 candidatos inscritos e no segundo dia da prova, foram mais de 28 mil faltantes. A assessoria do MEC informou que o índice de abstenção na Paraíba ficou por volta de 23%.

No país todo, a média de abstenção foi de 27%. O MEC informou que esse índice é menor do que a média calculada no ano passada. Com o número calculado na Paraíba, a região apresentou índice menor que a média nacional.

A edição 2011 do Enem teve número recorde de inscritos: 5.367.092. O Ministério da Educação ainda informou que, de maneira geral, a realização do Exame ocorreu sem incidente. Em Campina Grande, por exemplo, “não tivemos nenhum caso de eliminação por irregularidade”.

Apenas no último dia da prova três candidatos em Salvador, São José dos Pinhais e Parauapebas foram desclassificados do exame por postarem mensagens no celular via rede social Twitter. O uso de tecnologias de comunicação durante a prova era proibido. No sábado, foram oito participantes excluídos pelo mesmo motivo.