Publicado em: sábado, 01/10/2011

Enem 2011: resultados devem ser divulgados na primeira semana de 2012

A assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) infirmou nesta sexta-feira (30) que os resultados individuais dos estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 deve ser divulgados na primeira semana de 2012.

Nesta quarta-feira (28), o Ministério da Educação anunciou que já está realizando a entrega dos cartões de confirmação que indicam os locais de prova aonde acontecem o Enem e o número de inscrição do candidato. A entrega será feita pelos Correios a partir de uma divisão por estados e deve ser concluída até o dia 14 de outubro. Os candidatos que não receberem o cartão até o dia, podem acessar o site do Enem para fazer a impressão do documento.

O Inep comentou que está realizando uma “operação especial dedicada ao Enem” e que graças a ela “não haverá problemas na distribuição dos cartões de confirmação, nem tampouco das provas”. O ministro da Educação, Fernando Haddad, comentou que o exame está cercado do que há de melhor na inteligência do país”, evitando assim que as provas sejam roubadas ou ainda que contem com erros de impressão.

O Enem acontece nos dias 22 e 23 de outubro a partir das 13h (horário de Brasília) em mais de 20 mil unidades de ensino em todo o país. o exame é composto com quatro provas de natureza objetiva, cada uma com 45 questões, e a produção de uma redação.