Publicado em: quinta-feira, 22/12/2011

Enem 2011: resultado já está disponível

Foram divulgadas nesta quarta-feira (21) as notas dos candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. O Ministério da Educação antecipou o resultado, que era esperado para o dia 2 de janeiro. Os candidatos devem acessar o site do Enem e informar o número do seu CPF e a senha de acesso.

Com estas nota, os candidatos que desejarem poder se inscrever para Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do ano de 2012. A assessoria de imprensa do MEC comentou que a partir da próxima segunda-feira (26) o sistema já estará disponível, e as inscrições começam no dia 7 e janeiro.

No total, 95 instituições de ensino superior devem oferecer 108.552 vagas em cursos de graduação. O total representa um aumento de 30% no número de vagas em relação ao ano passado.

Com o SiSU, os candidatos não precisam realizar o tradicional processo vestibular e podem se inscrever em diferentes universidades com a mesma nota. A nota do Enem também é utilizada como parte do processo de seleção de algumas instituições, como a primeira fase, ou ainda como bônus par a anota final no processo seletivo.