Publicado em: quinta-feira, 22/12/2011

Enem 2011: questões antecipadas são canceladas para mais 500 candidatos

O Ministério da Educação comunicou nesta quarta-feira (21) que as 14 questões antecipadas do Exame Nacional do Ensino Médio (2011) de 2011 serão canceladas para outros 500 inscritos. Estes participantes eram alunos do cursinho pré-vestibular oferecido pelo Colégio Christus, de Fortaleza, que vazou as questões para os estudantes do ensino médio.

A decisão foi tomada a partir do inquérito da Polícia Federal que buscou a origem do vazamento das questões os próprios estudantes do Colégio Christus questionaram se outros candidatos não tiveram acesso ao conteúdo. O material estava disponível em uma apostila desenvolvida pelo colégio antes da aplicação do Enem.

De acordo com o MEC, 1.1139 candidatos passam a ter as questões anuladas. Dessa forma, a nota final do Enem 2011 não irá considerar estas questões. Além disso, o ministério ande informou em nota oficial que aguarda “as conclusões do inquérito policial para tomar medidas cabíveis nas instâncias administrativa e criminal”.

O Ministério Público Federal do Ceará comentou que vai continuar a com o processo da Justiça Federal para que as questões sejam anuladas para todos os candidatos que participaram da prova, cerca de 5,6 milhões de estudantes brasileiros.