Publicado em: quarta-feira, 28/09/2011

Enem 2011 – Provas já estão com exercito na Paraíba

Devido ao histórico de falhas e fraudes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as provas desse ano estão sendo guardadas com muito zelo. Na Paraíba, as avaliações já chegaram e estão sob responsabilidade do Exército, guardadas nas instalações do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, em João Pessoa. Somente na Paraíba, 123.820 pessoas participarão do exame.

Todos os Estados que irão realizar as provas estão recebendo os exemplares enviados pelo Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas estão sendo guardadas em unidades do Exército Brasileiro. De acordo com o capitão Thiago Silva Quadros, aproximadamente 50 caixas com as provas chegaram no 15º Batalhão.

Nesse batalhão, as caixas estão em uma sala onde são monitoradas por três câmeras durante todas às 24 horas do dia. Somente oficiais do Exército e funcionários dos Correios estão autorizados para entrar na sala. No quartel, a segurança interna também foi reforçada.

Segundo o capitão, as provas só sairão do quartel no dia de realização dos exames. E irão direto para os colégios onde os candidatos esperam para fazerem a prova. De acordo com ele, a segurança durante o deslocamento das avaliações contará com a presença das polícias Militar e Rodoviária Federal.