Publicado em: segunda-feira, 24/10/2011

Enem 2011 – prova de sábado teve questões sobre caras pintadas, revolta árabe, combustível e internet

No sábado (22), aconteceu a prova de ciências humanas e suas tecnologias e também ciências da natureza e suas tecnologia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cada uma delas era composta por 45 questões que abordavam conteúdos como a internet, os combustíveis, poluição, saúde pública, caras pintadas e a revolta árabe.

No mesmo dia, vários portais de notícias ja disponibilizaram para os candidatos e cursinhos algumas provas para demonstrar os temas foram cobrados para os candidatos. A prova de ciências humanas abrangia conteúdos referente a filosofia, geografia, historia e sociologia.

Já a prova de ciências era compostas pelas matemática de biologia, física e química. Neste exame, os candidatos responderam questões que sobre o desmatamento da Mata Atlântica, genética, HPV, e combustíveis renováveis.

Já no domingo (23), o exame aplicou as provas de linguagens, códigos e suas tecnologia, que abrange as questões de língua portuguesa, língua estrangeira, artes e educação física e a prova de matemática. Também foi aplicada a prova de redação.