sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoEnem 2011 - professores de cursinho questionam gabarito oficial da prova

Enem 2011 – professores de cursinho questionam gabarito oficial da prova

Foi só o Inep divulgar o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio 2011 para os professores começarem a contestar. Alguns afirmam que na prova de matémita existam ao menos três questões duvidosas. Isso porque os enunciados eram mal elaborados e dificultavam a resolução.

A falta de clareza e objetividade são os principais motivos entre as diferentes interpretações de respostas corretas. Cursinhos de São Paulo especializados em preparatórios para o Enem ainda procuram se decidir quanto a contestação dos resultados.

O Enem utiliza um modelo de provas diferente do vestibulares tradicionais. Cada questão tem um peso diferente de acordo com o grau de dificuldade. A nota não é definida pela quantidade de acertos, e sim, por quais questões o candidato acertou.

Esse gabarito oficial serve apenas para que o candidato que levou a prova para casa tenha um pouco de noção na nota. Mas o desempenho oficial só será divulgado no início de janeiro, quando estará disponível no site do Inep as notas individuais, somando prova objetiva com redação.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias