sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoEnem 2011 - Para candidatos, prova de matemática foi a mais complicada

Enem 2011 – Para candidatos, prova de matemática foi a mais complicada

A prova do Exame Nacional do Ensino Médio 2011 (Enem) aconteceu neste final de semana, e os candidatos a acharam, em grande parte das questões, tranquila de ser feita. O problema mesmo com relação a prova de matemática, aplicada no domingo. Os candidatos entrevistados em São Paulo pelo UOL Educação disseram que esta prova foi a “vilã” do exame.

De acordo com a candidata Cleo Ribeiro, de 30 anos, o domingo foi o dia mais chato do Enem por causa da prova de matemática. Porém, ela afirma que a redação estava “legal” e a prova de português também estava interessante, pois tinha muita música, como canções de Noel Rosa e Bob Marley. Ela diz que o exame de português trazia temas que ela gosta, como linguagem e gírias.

A candidata Jayra de Souza Silva, de 19 anos, também achou a prova de matemática complicada. Ela afirma que não tinham muitos cálculos para serem feitos, mas a prova pedia assuntos como profundidade, distância, metro e latitude. Para ela, a prova mais simples foi inglês. Kaique Romão, de 17 anos, concorda que a prova de inglês estava muito simples, com textos mais compreensíveis e curtos.

Kaique também desaprovou a avaliação de matemática e reclama dizendo que os candidatos tinham que fazer cálculos além de entender o texto apresentado na questão. O candidato Flavio Nogueira, de 27 anos, concorda, e diz que a prova de português, para ele, foi a mais simples. Além disso, ele gostou bastante do tema da redação, que tratava sobre internet, um tema do cotidiano.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias