sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoEnem 2011 - MPF recomenda que prova seja anulada em todo país

Enem 2011 – MPF recomenda que prova seja anulada em todo país

Nesta quarta-feira (26), o Ministério Público do Ceará garantiu que está encaminhando ao Ministério da Educação uma carta onde recomenda que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 seja anulado em todo território brasileiro. O procurador Oscar Costa Filho emitiu uma nota aonde comentou que foi procurado por participantes da prova que alegaram que 13 questões aparecem de forma idêntica em um caderno de sumulado de um colégio em Fortaleza.

De acordoo com Costa Filho, a apostila que esta escola distribuiu a seus estudantes possui 1 questões idênticas as que foram cobradas no exame neste final de semana.

O MEC comentou que ainda não havia recebi o documento do MPF. “O Ministério da Educação e o Inep (autarquia do MEC que organizou o Enem) continuaram acompanhando o tráfico de informação na rede social mesmo após a aplicação das provas. As informações veiculadas com maior intensidade nesta terça-feira por estudantes de Fortaleza dando conta de que estudantes do Colégio Christus teriam recebido apostilas com questões semelhantes à do exame nos obrigou a revisar todas as medidas de segurança da aplicação da prova de Fortaleza. Não há nenhum registro de vazamento de problemas de logística, de que nenhum vazamento tenha saído da prova, a prova foi serena”, comentou em nota divulgada pela sua assessoria de imprensa.

O MEC ainda comentou que por conta de “um grande movimento que circulou na rede social a partir dos estudantes de Fortaleza”, está acionando a Polícia Federal para iniciar uma investigação para confirmar as informações

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias