sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoEnem 2011 - MPF-CE quer que Inep informe critério de avaliação da...

Enem 2011 – MPF-CE quer que Inep informe critério de avaliação da prova

O Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE)entrou com uma ação civil na tarde desta terça-feira (27) pedindo que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgue quais são os critérios de avaliações para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na avalição do procurador da República no Ceará Oscar Costa Filho, o formato de avaliação com pontos é igual a uma “caixa preta”, fazendo com que os candidatos conheçam as suas notas somente depois que o gabarito oficial seja divulgado.

O Inep infirmou que para a pontuação utiliza a Teoria de Resposta ao Item, que determina que os estudantes que acertarem o mesmo numero de questões poderão ter notas diferentes, a partir do nível de dificuldade de questões que acertaram ou errados.

“Para o aluno, isso é mesmo que nada. Ele não tem como saber que nota tirou”, disse Costa Filha. O Procurado pediu para que o Inep liberasse estas informações aos candidatos antes do dia previsto, 6 de janeiro, uma vez que as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) devem começar no próximo dia 7.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias