Publicado em: quarta-feira, 19/10/2011

Enem 2011: ministro diz que logística está dentro do prazo

Nesta segunda-feira (17), o ministro da Educação, comentou a importância da que as empresas envolvidas em todo o processo para a produção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão tendo para a realização da prova. “Há um aprendizado importante dos parceiros privados”, destacou o ministro ao falar durante a cerimônia que fez a entrega das pessoas que foram premiados com o premio Victor Civita Educador Nota 10, em São Paulo.

Haddad ainda falou que o cronograma envolvendo a logística da entrega da prova continua sobre controle e está acontecendo tudo “muito bem”. O Enem será aplicado neste sábado (22) e também no domingo (23). Ao todo, são 5,3 milhões de inscritos aptos a realizem o Enem.

Para esta edição, o Ministério da Educação optou por chamar o Instituto Nacional de Metodologia, Normatização e Qualidade Industrial (Inmetro), para realizar a certificação do período de logística junto aos Correios. Mesmo com a greve, todos os estudantes conseguiram receber o seu cartão de confirmação para a participação na prova. “O Brasil está dando um passo importante para aprimorar seu sistema de avaliação de ensino”, avaliou Haddad.

Na edição de 2009, o MEC registrou o problema de vazamento de algumas provas o que atrasou o processo e prejudicou os estudantes. Já em 210, muitos participantes receberam a prova com problemas e impressão e precisaram fazer novamente o Enem.