sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoEnem 2011 - Ministério Público exige maior divulgação dos locais de prova

Enem 2011 – Ministério Público exige maior divulgação dos locais de prova

Foi enviada nesta quarta-feira (19) ao Inep uma recomendação do Ministério Público Federal que o órgão, divulgue por meio de todos os meios de comunicação disponíveis, os eventuais erros de confirmação do local de prova de realização do Exame Nacional do Ensino Médio.

A estratégia deve impedir que o aluno que recebeu cartão com informação errada não seja prejudicado. A recomendação é que o próprio site do instituto contenha essa informação, juntamente com o endereço de cada local. As informações devem ser divulgadas até o dia da prova.

A procuradora da República, Márcia Morgado, ainda cobra na notificação que no dia do Exame sejam adotadas medidas para orientar corretamente os alunos que tiverem o local de prova mudado, disponibilizando inclusive veículos para facilitar o acesso deles ao endereço correto.

A movimentação do MP ocorreu após a confirmação do próprio Inep de que pelo menos mil estudantes do Rio de Janeiro teriam recebido o cartão de confirmação com o local de prova errado. Os candidatos já foram avisados sobre a mudança de local.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias