sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoEnem 2011 - Ministério Público do Ceará pede anulação do Enem

Enem 2011 – Ministério Público do Ceará pede anulação do Enem

Oscar Costa Filho, procurador da República de Ceará, irá recomendar ao Ministério da Educação a anulação do Exame Nacional do Ensino Médio desse ano. Isso, por conta da suspeita de vazamento das provas. De acordo com uma nota divulgada no site do Ministério Público Federal, 13 questões da prova estavam idênticas as de um simulado realizado por um colégio de Fortaleza.

Outro lugar onde questões idênticas as do Enem apareceram foi numa apostila distribuída por um colégio particular do Ceará, dias antes da avaliação do MEC. Essa informações estão baseadas em comentários de estudantes nas redes sociais. O MEC teria acionado a Polícia Federal para investigar o caso.

O diretor do colégio confirmou que as questões constam no banco de dados da instituição, mas justificou que alguns colaboradores do colégio, que participaram de testes de nivelamento do Enem, podem ter incluído algumas perguntas do MEC no banco da escola.

Os estudantes usaram as redes sociais abertamente para reclamar. No Twitter criaram a hashtag #enemvendido para discutir o assunto.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias