Publicado em: sábado, 08/10/2011

Enem 2011 – Mesmo em greve, Correios garantem entrega de cartões

Mesmo com a indefinição sobre o término da greve dos trabalhadores dos Correios, a entrega dos cartões de inscrição e das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está garantida. A estatal anunciou uma operação especial para esse serviço.

Segundo a empresa, essa entrega é responsabilidade dos Correios desde 2009, semper com “absoluto sucesso”. Ainda que a paralisação continue, as provas irão chegar até os locais de aplicação. A mesma medida vale para os cartões, que começaram a ser distribuídos essa semana.

A greve já dura 22 dias. Depois de uma audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), um proposta pretendia normalizar o serviço, mas as assembléias no país todo rejeitaram o acordo.

O próprio ministro da Educação, Fernando Haddad, havia declarado que a paralisação não provocaria problemas para o exame, por saber que existe uma logística diferenciada das operações tradicionais. Na página do Inep também é possível ter acesso aos cartões, mas o grande número de acessos tem sobrecarregado a página.