Publicado em: quinta-feira, 19/01/2012

Enem 2011 – MEC deve recorrer de medida que obriga apresentação de redação corrigida

O Ministério da Educação informou que deve protocolou nesta quarta-feira (18) um recursos contra a decisão da Justiça Federal do Ceará que obriga o ministério a mostrar um espelho da redações corrigidas do Exame nacional do Ensino Médio (Enem) a todos os participantes. a prova foi aplicada em outubro passado.

O MEC justificava que o Termo de Ajuste de Conduto (TAC), estabelecido entre o Ministério e o Ministério Público Federal em agosto de 2011, determina apenas que as redações dos candidatos deve ser apresentada a partir da edição do ano de 2012. O Ministério afirma que o atual sistema não possui a plataforma necessária para que os candidatos tenham acesso ao material

Além disso, o Ministério comentou que todos os detalhes sobre a criação e funcionamento deste sistema a ser aplicado neste ano não sigilosos para evitar problemas de segurança.

Nesta terça-feira (17) a Justiça Federal determinou que todos os candidatos que participaram do Enem poderão tr acesso ao material corrigido. Neste ano, mais de 70 candidatos conseguiram conferir a redação e entrar com pedidos de nova correção.