Publicado em: sexta-feira, 13/01/2012

Enem 2011 – mais um aluno terá nota alterada

Mais um participante do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 conseguiu que a Justiça aprovasse o pedido de alteração da nota da prova de redação. De acordo com o advogado do estudante, Diego Rezende, o material foi revisado e a soma não batia com o resultado final, fazendo com que a nota original de 500 mudasse para 520.

De acordo com o advogado, a prova havia sido revisada, porém, o Instituto nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), manteve a nota original. O estudante entrou com uma novo recurso intimidando o Inep a mudar a nota para 520. Além disso, o pedido ainda informava que a mudança deveria ser feita o quanto antes, uma vez que as inscrições do Sistema de Seleção unificada (Sisu) se encerraram nesta quinta-feira (12).

Este foi o primeiro pedido judicial aceito para a mudança nas nota da redação do Enem. anteriormente, a Justiça havia apenas determinado que o Ministério da educação mostrasse aos alunos que haviam tido recursos aceitos as provas ou ainda considerasse a revisão da redação.

De acordo com a assessoria de imprensa do Inep, o órgão tem até o sábado (14) para se manifestar sobre a determinação. Além disso, não foi informado se a nota será alterada ou ainda se o Inep vai entrar com uma novo pedido para continuar com a pontuação original.