quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoEnem 2011: inscrições para presidiários começa na segunda-feira

Enem 2011: inscrições para presidiários começa na segunda-feira

Os presidiários e os jovens que estão privados sob medida socioeducativa q que desejam participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem fazer a sua inserirão para o processo a partir da próxima segunda-feira (3). O período vai até o dia 17, as 23h50, horário de Brasília. O anúncio foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (30).

O exame será aplicado nos dias 28 e 29 de novembros em todas as unidades prisionais que foram indicadas pela Secretaria de Segurança Pública e das Subsecretarias de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente, a partir da determinação de cada estado brasileiros.

Para a realização da prova, as unidades deveram contar com um responsável pedagógico que deve firmar um Termo de Compromisso e Responsabilidade junto os Instituto Nacional de estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Esta pessoa será a responsável pela leitura do edital de publicação do Enem 2011 junto aos detentos e também é a responsável por realizar a inscrição dos candidatos e também de acompanhar o processo até os resultados finais. Além disso, pode ser feita a solicitação das unidades que desejam participar ou possui candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para o atendimento especial.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias