quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEducaçãoEnem 2011 - Inep garante van gratuita para candidatos que receberam cartão...

Enem 2011 – Inep garante van gratuita para candidatos que receberam cartão com erro

Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 que receberam os cartões de confirmação com erro sobre o local de realização da prova poderão usar o serviço de van gratuito para ir até o local certo. Ao todo, aproximadamente 1.200 inscritos receberam o cartão errado.

De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, (Inep), aqueles candidatos que receberam o cartão com erro já estão sendo avisados sobre a troca do endereço. Nesta segunda-feira (17), os inscritos começaram a receber telefonemas, e-mails e mensagem de texto com o local correto para a realização da prova.

O Inep comentou que o erro aconteceu por conta de uma falha no momento de impressão do documento. Os cartões indicam que os inscritos devem se locomover até a Avenida Pasteur 296, porém, o local certo é Avenida Pasteur 436. Os locais são dois prédios próximos localizados dentro da Universidade Federal do estado do Rio de Janeiro (Unirio).

Os candidatos podem ir até o primeiro local indicado para pegarem a van gratuita que deve levar até o local correto, que fica a 200 metros de distancia. Apesar de não ter informado o número de vans que devem realizar o transporte, o Inep já alertou que não irá tolerar atrasos destes candidatos, uma vez que todos já foram avisados sobre o problema.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias