quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEducaçãoEnem 2011 - Falhas nas últimas edições do Exame preocupa participantes

Enem 2011 – Falhas nas últimas edições do Exame preocupa participantes

O Exame nacional do Ensino Médio acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro. Até lá, muitas polêmicas ter permeado a organização da prova. São problemas na impressão e distribuições dos cartões e a não obrigatoriedade do Inep em divulgar as redações corrigidas.

Não bastasse isso, os candidatos do Enem 2011 também possuem os problemas na realização dos Exames em anos anteriores para se preocupar. “Faltando menos de um mês para o Enem, estou apreensivo. E a razão é que o Enem se tornou um exame cheio de surpresas desagradáveis”, declarou o estudante do ensino médio de 17 anos, Jônatas Madeiros.

Uma grande falha no Exame ocorreu em 2009, com o furto das provas dentro da gráfica. No ano passado houve erros na impressão dos cadernos de prova e nos gabaritos. Esses problemas passados e os as polêmica atuais, antes mesmo do exame, tem criado uma clima de apreensão nos candidatos.

O Enem é foco de muitos estudantes que pretendem conseguir ou descontos em universidades particulares, o ingresso direto em instituições públicas ou pelo menos, um acréscimo na nota.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments