quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEducaçãoEnem 2011: estudantes com bom desempenho em Pernambuco vão ganhar carteira de...

Enem 2011: estudantes com bom desempenho em Pernambuco vão ganhar carteira de motorista

Os candidatos da rede de ensino estadual do estado de Pernambuco ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) que conseguirem os melhore desempenhos vão ganhar de forma gratuita a primeira via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Nesta sexta-feira (21), o Governo do Estado decretou que os três primeiros lugares de cada uma das escolas poderá retirar o seu documento. O estado possui 727 escolas, gerando o total de 2.181 benefícios.

De acordo com o diretor de operações do Detran, Celivaldo Liro, todos os alunos que forem indicados pela Secretaria de educação devem receber o curso completo, tanto com a carga horaria das aulas teóricas quanto práticas bem como o agendamento de todos os exames.

“Hoje em dia a carteira de habilitação é pré-requisito para o mercado de trabalho, então a gente fica feliz por ser esse o critério utilizado para escolher os estudantes”, comentou.

O governo alertou que os alunos que forem selecionados e tenham idade inferir a 18 anos terão que esperar a idade completa para fazerem a inscrição para a retirada da carteira de motorista.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias