Publicado em: sábado, 29/10/2011

Enem 2011 – Estudantes cearenses organizam protesto

Cerca de dois mil estudantes confirmaram, através de um evento criado no Facebook) que irão participar de um protesto conta o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem )e também ao atual sistema de ensino do país. a mobilização começou as 14h na Praça da Imprensa, localizada no bairro Aldeota, em Fortaleza.

Os organizadores do protesto, seis estudantes cearenses, chamaram a mobilização de “ENEMganados”. Na descrição do evento, os participantes descrevem que não são contra os estudantes do Colégio Christus, que tiveram acesso as 14 questões antecipadas do Enem. O colégio particular teve acesso a um pré-teste aplicado em outubro do ano passado.

Para a organização da mobilização, o Ministério da Educação já resolveu o problema, uma vez que o MEC já afirmou que os 639 candidatos inscritos e matriculados no Christus deveram fazer novamente a prova.

Em outras cidades, os estudantes também já planejando novas manifestações contra o Enem. Na semana que vem, protestos devem acontecer em Cuiabá, Curitiba, Niterói, Porto Alegre, Rio de Janeiro e em São Paulo.