Publicado em: sábado, 01/10/2011

Enem 2011 – Começam na segunda-feira as inscrições para detentos

A partir das 10h desta segunda-feira, dia 3 de outubro, começam as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para jovens em medidas socioeducativas e aqueles que estão privados de liberdade. A deliberação foi anunciada no Diário Oficial da União na sexta-feira e o prazo de inscrições vai até o dia 17 de outubro, às 23h50.

Quem fará as inscrições dos interessados será o responsável pedagógico, que fará a leitura do edital e acompanhará todo o processo até os resultados dos que fizeram a prova. Além disso, fará o atendimento nos dias das provas. Esse responsável também deve pedir a participação ou certificação do candidato no Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

As inscrições nas unidades prisionais também são realizadas, exclusivamente, pela internet, no site sistemasespeciais.inep.gov.br/unidadesprisionais. Para isso, o responsável pedagógico deve fornecer o número da unidade e o cadastro de pessoa física (CPF) do candidato.

O Exame será realizado nos dias 28 e 29 de novembro, dentro das unidades aconselhadas pelas Secretarias de Segurança Pública de cada estado, Órgãos da Administração Penitenciária, Secretarias de Justiça dos Estados, e Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente. O responsável pedagógico de cada unidade assinará um Termo de Compromisso e Responsabilidades.