sábado, abril 27, 2024
HomeEducaçãoEnem 2011 - Chuva em Belo Horizonte seria culpada pelos atrasos dos...

Enem 2011 – Chuva em Belo Horizonte seria culpada pelos atrasos dos candidatos

Um número mínimo de 20 candidatos ao Enem em Belo Horizonte, que chegaram após o horário de fechamento dos portões e foram impedidos de realizar o Exame Nacional do Ensino Médio, culparam a chuva que caiu sobre a capital como o motivo do atraso. Um dos candidatos no local ainda reclamou: “Eles deveriam abrir os portões, olhe a chuva que caiu”.

O tempo fechado causou mais do que atrasos. Aumentou também a ansiedade dos candidatos. Estudantes declararam que a chuva deixava os alunos mais nervosos. E quando a intensidade aumentava, o barulho em janelas e telhas atrapalhava a concentração de quem estava realizando a prova.

Foram mais de 5 milhões de inscritos e desse total, 600 mil são do Estado de Minas Gerais. Tem quem tenha feito até cursinho para alcançar uma boa nota no Enem, que surgiu inicialmente como um método de avaliar a qualidade do ensino médio público.

Ainda há candidatos que preferem estudar por conta própria, montar sua própria rotina. Quando o assunto é Enem, não existe muita padronização no estudo. Isso porque o exame tem se modificado ao longo do tempo, assumindo agora um caráter que cobra mais raciocínio e lógica do aluno, que decoreba de matéria.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias