quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoEnem 2011 - Alunos de colégio de Fortaleza terão de refazer prova...

Enem 2011 – Alunos de colégio de Fortaleza terão de refazer prova do Enem

Na tarde desta quarta-feira, dia 26 de outubro, o Ministério da Educação divulgou que os 639 alunos do Colégio Christus, em Fortaleza terão as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) anuladas e terão de refazer a prova. Segundo o MEC, o colégio distribuiu apostilas com questões similares e até mesmo iguais as do exame que aconteceu nos dias 22 e 23.

Os alunos dizem que irão estudar mais para este novo exame para melhorarem suas notas e também suas imagens. O estudante Matheus Atalânio, de 18 anos, afirma que um professor, quando entregou o material para os alunos estudarem, disse que era bom se eles não mostrassem aquilo para os concorrentes. Matheus diz ter ido bem na redação, acertou 56 questões, de um total de 90, no sábado, e 75 no domingo.

Os alunos dizem que iram fazer grupos de estudo para melhorarem suas pontuações, e afirmam que o colégio está os apoiando. Uma estudante de outro colégio cearense disse que teve acesso as apostilas dadas pelo Colégio Christus e afirma não ser justo apenas estes alunos refazerem a prova, pois muitos viram o material.

Em comunicado, o colégio disse que as questões passadas para os alunos estão em um banco de dados para a realização dos simulados. Os estudantes do Colégio Christus podererão refazer a prova nos dias 28 e 29 de novembro, quando a prova também será aplicada para pessoas privadas de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias