quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesEncostado no Corinthians, Douglas acerta com Vasco

Encostado no Corinthians, Douglas acerta com Vasco

Encostado no Corinthians, Douglas acerta com VascoNesta quarta-feira, 5 de fevereiro, o Vasco anunciou que está muito perto de acertar com Douglas, meia do Corinthians que não vem sendo utilizado por Mano Menezes. Bruno Paiva, empresário do atleta, passou a manhã reunido com a diretoria do Timão, e afirmou que tudo está bem encaminhado para que o atleta se apresente em São Januário em breve.

Negociação rápida

A negociação entre Vasco e Corinthians foi extremamente rápida. Douglas, que quase não é utilizado no Timão, não havia afirmado publicamente seu desejo de sair do clube, mas estava claramente insatisfeito com a reserva. O Vasco, por sua vez, deve contratá-lo para jogar como titular, devido à carência do setor, principalmente após a aposentadoria de Juninho Pernambucano.

Assim que o Vasco se mostrou publicamente interessado no atleta, as negociações já tiveram início. Embora ainda não haja uma data definida para que Douglas viaje para o Rio de Janeiro, o empresário Bruno Paiva afirmou que, na prática, falta apenas a assinatura do contrato.

Empréstimo

Bruno Paiva, inclusive, já adiantou alguns dos termos do contrato de Douglas com o Vasco. O meia será emprestado para o clube carioca até dezembro de 2014. No momento, Douglas tem contrato com o Timão até fevereiro do próximo ano.

Cautela dos clubes

Embora Bruno Paiva tenha praticado confirmado a transferência de Douglas, as duas equipes ainda se mostram cautelosas em relação à negociação. No lado corintiano, há apenas a confirmação de que o Vasco demonstrou interesse no atleta. Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Vasco, preferiu não falar sobre o assunto.

Douglas está com 31 anos e, caso se transfira para o Vasco, deve voltar a jogar como titular em breve. Embora o clube tenha três meias no elenco – Dakson, Bernardo e Montoya -, a diretoria não esconde que está atrás mais um atleta para o setor, além de um atacante.

No Corinthians, Douglas vive uma das piores fases de sua carreira. Além de estar no banco de reservas e entrar raramente nas partidas, o meia vem sido alvo constante das críticas da torcida. Na invasão realizada no CT do clube, no último sábado, os torcedores carregavam faixas direcionadas ao meia, pedindo que ele deixasse o clube.

Carreira

Embora não tenha como objetivo ser um “homem-gol” em campo, Douglas possui marcas positivas em sua carreira, no que diz respeito a balançar as redes. Revelado pelo Criciúma, onde atuou entre 2002 e 2006, o atleta marcou 25 vezes em 155 partidas. Em 2006, se transferiu para o futebol da Turquia, onde atuou pouco pelo Rizespor. Em 2007, retornou para o Brasil, fazendo uma temporada pelo São Caetano, outra pelo Corinthians.

A última passagem no exterior foi pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, onde jogou entre 2009 e 2010. Depois, o meia se transferiu para o Grêmio e, em seguida, para o Corinthians. Nesta última passagem, foram 107 partidas disputadas, com apenas nove gols marcados. Douglas tem em seu currículo uma passagem pela Seleção Brasileira, no ano de 2010.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias