Publicado em: segunda-feira, 03/10/2011

Encontro da Apple pode ser a chance para Tim Cook se destacar

O atual executivo da Apple, Tim Cook, terá a chance de conquistar seu espaço dentro da empresa e também o reconhecimento do público exterior à empresa. Na semana passada foi enviado um convite à imprensa para um evento marcado para acontecer nesta terça-feira (04), durante o qual especula-se que será apresentada a nova versão do iPhone, que vem sendo chamado de iPhone 5. Até os últimos lançamentos o responsável pela apresentação era Steve Jobs, que renunciou neste ano.

Algumas informações não oficiais sobre o novo iPhone foram divulgadas ao longo do ano para especular como deve ser a nova versão do produto. Até o momento, acredita-se que a tela do dispositivo deve ser maior do que a do iPhone 4. O último lançamento de um iPhone foi feito há quatro anos e agora o novo produto aproveitará o período das férias no hemisfério norte. Como de costume, os consumidores devem fazer fila para comprar o novo smartphone da Apple.

De acordo com o gerente do fundo Capital Advisors Growth, Channing Smith, que possui ações da Apple, “os consumidores veem os produtos da Apple como uma necessidade. Não esperamos que produtos da Apple falhem.” O iPhone 4 vendeu 20 milhões de unidades até o seu terceiro quadrimestre, que foi fechado no mês de junho.

Outra especulação para a conferência marcada pela Apple diz respeito à presença de Steve Jobs ou não no evento. O co-fundador da empresa não especificou os motivos para ter renunciado, mas acredita-se que tenha sido por questões de saúde.