Publicado em: segunda-feira, 16/01/2012

Encontrado mais um corpo em naufrágio na Itália

Na manhã desta segunda-feira, dia 16 de janeiro, mais um corpo foi encontrado vítima do naufrágio com o navio Costa Concórdia. O acidente aconteceu na madrugada do último sábado na ilha Giglio, na Itália. As equipes de resgate trabalhavam durante a noite em busca dos 15 desaparecidos do naufrágio quando encontrou o corpo é de um homem com um colete salva-vidas.

Com esta vítima, sobe para seis o número de mortos do acidente. O navio de quase 300 metros bateu em uma rocha e estava com mais de 4.200 pessoas a bordo, sendo mais de mil integrantes da tripulação e 3.200 passageiros de 60 países diferentes. Alguns brasileiros que estavam no cruzeiro começaram a desembargar no Brasil ontem à noite.

A empresa proprietária do cruzeiro, a Costa Crociere, afirmou neste domingo que o acidente ocorreu devido a falhas do comandante, que “não observou os procedimentos” para estes casos emergenciais. A empresa afirmou que está colaborando com a justiça e determinou que o comandante Francesco Schettino fosse preso.

Neste domingo, o promotor Francesco Verusio afirmou que o comandante do navio Costa Concordia deixou o barco bem antes dos outros passageiros, abandonando a embarcação antes que os tripulantes fossem retirados e salvos. O promotor ainda afirmou que a trajetória feita pela cruzeiro não era das melhores.