Publicado em: quinta-feira, 12/09/2013

Encerram-se amanhã inscrições para concurso do INSS

Encerram-se amanhã inscrições para concurso do INSSAs inscrições para o concurso do Instituto Nacional do Seguro Nacional, entidade mais conhecida como INSS pelos brasileiros, serão encerradas amanhã, sexta-feira, 13 de setembro. Por isso, aquelas pessoas que querem participar do processo seletivo para concorrer às 300 vagas para analista social do órgão não devem perder tempo.

O concurso, que está sendo organizado pela Funrio, oferece 300 vagas para o cargo de analista do seguro social, com carga de trabalho de 40 horas semanais com salários de R$ 7.147,12 no total. Das 300 vagas que estão sendo ofertadas no processo seletivo, 274 são voltadas para candidatos de ampla concorrência e 26 vagas voltadas para candidatos com deficiência.

Vagas e áreas de atuação do concurso do INSS

Para concorrer as vagas, o candidato precisa ter diploma em curso superior nas seguintes áreas: estatística, ciências contábeis, direito, administração, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia de telecomunicações, engenharia com especialização em segurança do trabalho, arquitetura, tecnologia da informação, terapia ocupacional, pedagogia, psicologia, jornalismo, publicidade e propaganda, fisioterapia e letras. O valor da taxa de inscrição é de R$ 67,21.

A prova objetiva está marcada para acontecer no próximo dia 13 de outubro, no período da tarde. As cidades nas quais as provas serão realizadas constam no edital de abertura do concurso. Mas haverá locais de provas em diversos estados brasileiros, já que as vagas são para diversas localidades do país.

Mais informações sobre o processo seletivo, assim como o seu conteúdo programático podem ser acessadas no edital de abertura do concurso público, que está disponível no site da Funrio na internet, que é a instituição responsável pela realização do concurso.