quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEducaçãoEnade reuniu mais de 370 mil estudantes

Enade reuniu mais de 370 mil estudantes

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) edição de 2011 foi aplicado em 1.356 municípios brasileiros neste domingo (6). Deveriam participar do processo o total de 376.180 alunos matriculados nos 8,8 mil cursos de graduação que estão sendo avaliados. As instituições são tanto da rede de ensono super privada quanto público.

Para realizar a prova, o candidato deveria chegar com ao menos 45 minutos de antecedência. Os portões se fechara as 12h15 (horário de Brasília). Para ter acesso aos locais de prova era necessário portar o cartão de inscrição e um documento de identificação oficial e original.

Nesta edição, o Enade avaliou os cursos de graduação em: Arquitetura e urbanismo, Engenharia, Biologia (bacharelado e licenciatura), Ciências Sociais (bacharelado e licenciatura), Computação (bacharelado e licenciatura), Filosofia (bacharelado e licenciatura), Física (bacharelado e licenciatura), Geografia (bacharelado e licenciatura), História (bacharelado e licenciatura), Letras (bacharelado e licenciatura), Matemática (bacharelado e licenciatura), Química (bacharelado e licenciatura), Pedagogia (licenciatura), Educação Física (licenciatura), Artes Visuais (licenciatura) e Música (licenciatura).

E ainda os cursos de tecnologia em: Alimentos, Construção de Edifícios
Automação industrial, Gestão da produção industrial, Manutenção industrial, Processos químicos, Fabricação mecânica, Análise e desenvolvimento de sistemas, Redes de computadores, Saneamento ambiental.

A participação dos estudantes no Enade faz parte do seu histórico escola r e é considerada obrigatória. Aqueles que concluírem o curso mas estiverem com o exame irregular, podem ser impedido de se formarem.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias