sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoEnade 2011 - Inscrições para o Enade começam na segunda-feira

Enade 2011 – Inscrições para o Enade começam na segunda-feira

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) começa a receber as inscrições dos alunos ingressantes e concluintes dos cursos selecionados nesta segunda-feira. O prazo se estende até o dia 19 de agosto. Todas as instituições de ensino público e particular cujos cursos serão avaliados devem realizar as inscrições.

O Ministério da Educação (MEC) informou que 1,2 milhão de alunos serão inscritos para o exame e cerca de 400 mil devem fazer o exame. O Enade acontece no dia 6 de novembro, a partir das 13h (horário de Brasília). A prova tem duração de quatro horas e é composta por 30 questões de componente específico e 10 de formação geral.

Nesta quarta-feira (13) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou a lista de conteúdos que devem ser cobradas nos cursos tecnológicos. Nos próximos dias, deve ser divulgado os temas para os cursos de graduação.

A divulgação dos estudantes inscritos no Enade 2011 deve ser feita pelas instituição no mês de agosto. Os alunos indicados para o exame devem verificar a situação da sua inscrição na página eletrônica do Inep, entre os dias 22 e 31 de agosto. Em caso de erro, a instituição de ensino deve ser notificada até o dia 31 de agosto. Quem for selecionado para o Enade e não realizar a prova, corre o risco de não conseguir retirar o seu diploma de conclusão de curso.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias