sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoEnade 2011: 19% dos inscritos não compareceram à prova

Enade 2011: 19% dos inscritos não compareceram à prova

O total de estudantes faltantes na prova do exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) edição de 2011 chegou a 19% de abstenção. A prova foi aplicado neste domingo (6) em 1.356 municípios brasileiros. ao todo, 304.8483 estudantes que estão terminado os 8.800 cursos de graduação avaliados compareceram aos locais de prova.

O menor índice de abstenção foi dos graduandos dos cursos de engenharia do grupo quatro, composta por engenharia química e engenharia de alimentos, com 7,3%. Já os cursos de ciências sociais avaliados foram os mais faltantes, chegando a 36,2% dos inscritos.

A participação do exame é considerada obrigatória e consta no histórico acadêmicos dos alunos. Aqueles que não realizaram o Enade estão listados em situação irregular e são impedidos de obter o seu diploma de conclusão de curso.

Para poder se graduar e regularizar a situação, estes alunos devem participar da próxima edição do Exame, porém, devem estra inscritos pela instituição de ensino superior na qual estudam. A cada ano, o Enade avalia um grupo diferente de cursos para saber como está no ensino superior no país.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias