Publicado em: sábado, 14/04/2012

Empresas podem colocar ofertas no Facebook

Nesta sexta-feira (13), o Facebook passou a disponibilizar o serviço que permite que empresas possam colocar ofertas para seus “fãs” na página da rede social. O sistema já tinha sido anunciado no começo do mês de março e as informações foram transmitidas pelo blog The Verge. Com este novo serviço, as empresas poderão colocar promoções em seus perfis para que os usuários do site peçam para participarem.

Depois de solicitarem a participação, o Facebook manda para o usuário um e-mail com o seu cupom. De acordo com o blog The Verge, as ofertas são criadas de maneira gratuita. Empresas como Livingsocial e Groupon já disponibilizam este serviço de descontos.

Novidades da rede social

Em fevereiro, o Facebook anunciou novos modelos para que as empresas pudessem fazer seus anúncios através da rede social, a fim de ajudar as companhias em sua divulgação. Com as novidades, os posts e mensagens das empresas foram inseridos nas atualizações de notícias das páginas dos usuários do site de relacionamento.

O Facebook está se esforçando para chamar a atenção das grandes companhias e agências antes de abrir o seu capital. A rede social afirmou neste mês que pretende levantar US$ bilhões através de uma oferta pública inicial de ações. Isso deverá avaliar a empresa em valores entre US$ 75 bilhões e US$ 100 bilhões.