Publicado em: segunda-feira, 30/12/2013

Empresário diz que Balotelli pode deixar o Milan em janeiro

Empresário diz que Balotelli pode deixar o Milan em janeiroO empresário do atacante italiano Mário Balotelli, Mino Raiola, disse ao jornal The National, dos Emirados Árabes, que o jogador pretende deixar o Milan na reabertura da janela de transferências, no mês de janeiro. Uma das possíveis opções para o futuro do atleta pode ser o Chelsea, da Inglaterra.

De acordo com Mino Raiola, Balotelli está de olho em possibilidades diferentes, mas ainda não houve propostas. O agente admitiu que o Chelsea é um dos prováveis destinos do centroavante europeu.

Já o jornal Século XIX, da Itália, publicou que Silvio Berlusconi, dono do Milan, está tentando negociar Balotelli o mais rápido possível, e assim, aceitaria propostas de 25 milhões de euros. Entretanto, o clube rossonero negou a informação, logo em seguida.

Caso se transfira para o Chelsea, será a segunda passagem de Balotelli pelo futebol inglês. A primeira delas foi pelo Manchester City, entre os anos de 2010 e 2012. Por este clube, o atacante foi campeão da Premier League na temporada 2011/12, da Copa da Inglaterra em 2010/11 e da Supercopa da Inglaterra, no ano passado. Curiosamente, o clube onde apareceu no cenário do futebol nacional foi a Internazionale de Milão, arqui-rival do Milan.

Balotelli tem média pior na atual temporada em relação à anterior no Milan

Desde o mês de janeiro de 2013 no Milan, Mário Balotelli chegou ao clube após passagem pelo Manchester City. Na temporada 2012/13, com a camisa do time rossonero, o jogador marcou 12 gols em 13 jogos. Em 2013/14, foram nove gols marcados em 20 partidas disputadas.

O próximo jogo do Milan será no dia 6 de janeiro, diante da Atalanta, no Estádio San Siro, em Milão. A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. O time rossonero faz campanha modesta no Calcio, está em 13º lugar com 19 pontos conquistados.