Publicado em: quinta-feira, 24/11/2011

Empresário de Damião se reúne com dirigentes do Barcelona

O torcedor do Internacional ganhou um motivo de preocupação esta semana. Leandro Damião, artilheiro colorado desta temporada com mais de 40 gols e um dos destaques da equipe gaúcha, pode estar acertando sua saída da equipe.

O empresário do atacante, Vinicius Prates, está na Europa, e na última quarta-feira esteve reunido com representantes do Barcelona. Em seu Twitter, o agente postou uma foto com o presidente do clube catalão, Sandro Rosell, com a mensagem ‘reunião produtiva hoje’.

O Barcelona já havia demonstrado interesse em Damião, no meio do ano, quando as duas equipes se enfrentaram na Copa Audi. O técnico do Barça, Pepe Guardiola teria feito muitos elogios ao atacante, e o atual campeão europeu estaria disposto a pagar a multa rescisória do atacante.

No meio do ano vários clubes tentaram contratar Leandro Damião, entre eles o Tottenham, da Inglaterra. O Inter, no entanto, conseguiu segurar o jogador e aumentou o valor da multa para 50 milhões de euros. Além do Barcelona, outros times como Fiorentina e Juventus, da Itália, teriam interesse no jogador.