Publicado em: sexta-feira, 06/07/2012

Empresário afirma que corpo de Madeleine McCann está enterrado em um quintal de Portugal

O caso da menina Madeleine McCann, que desapareceu em 2007, ainda continua um mistérios para autoridades e investigadores, mas isso pode estar no fim. O empresário Stephen Birch, afirmou para a polícia de Portugal que possui provas concretas de que o corpo da criança está enterrado no quintal da residência de Robert Murat, também empresário e vizinho do resort onde a Madeleine foi vista a última vez.

Birch é um empresário sul-africano do ramo de imóveis, e declarou ao jornal do país “Correio da Manhã” que conseguiu encontrar uma conclusão para o caso de Madeleine, depois de muitas investigações desde que a menina desapareceu. O empresário contou para a publicação que teve a ajuda de, até mesmo, um aparelho de geo radar.

Corpo da criança

De acordo com Birch, que afirma ter entrado na propriedade por diversas vezes, o corpo de Madeleine foi enterrado com meio metro de profundidade em uma área da residência de Murat que foi cimentada. Murat reside ao lado do Ocean Club, localizado na Praia da Luz, local onde a família da criança estava passando as férias e onde Madeleine desapareceu.

Murat, por sua vez, declarou ao jornal “PT” que Birch é estúpido e louco, e que não faz nenhum sentido que a criança esteja enterrada em seu quintal. A investigação já interrogou o empresário britânico, que diz ser inocente das acusações. As buscas por Madeleine completaram, em maio deste ano, cinco anos e ainda não tiveram nenhum avanço.