sexta-feira, abril 26, 2024
HomeBrasilEmpresa do Toddynho é autuada pela Vigilância Sanitária

Empresa do Toddynho é autuada pela Vigilância Sanitária

Depois de feita a vistoria na fábrica da empresa PepsiCo, em Guarulhos, a Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo a autuou num valor que pode chegar a R$ 175 mil. A empresa foi processada por “fabricar, embalar, armazenar, expedir, transportar e colocar à venda” um produto sem segurança e qualidade, podendo causar sérios danos a saúde de quem o consome. A empresa ainda pode recorrer do processo.

A PepsiCo admitiu que houve falha no processo de fabricação e os produtos tinham detergente ao invés de achocolatado. Em comunicado, A PepsiCo afirma que o deslize ocorreu em 23 de agosto, entre 5h30 e 6h30. No mínimo 39 pessoas no Rio Grande do Sul registraram feridas na boca, sensação de queimadura, cólicas e náuseas ao beber Toddynho.

Para tentar resolver o problema, a empresa está recolhendo as embalagens do produto do lote que não deveria ter saído da fábrica e também colocou um médico no Serviço de Atendimento ao Consumidor para aqueles que beberam Toddynho ou tiveram as reações. A empresa afirma que a maioria dos produtos impróprios para consumo já foram recolhidos do mercado. Para relatar qualquer problema, é possível ligar para 0800-703-2222.

Esta não é a primeira vez que a empresa tem esse tipo de problemas com a fabricação do produto. A PepsiCo fez, no ano de 2007, um recall com a linha Toddynho com T-Nutre, onde estavam os produtos Toddynho Fit, Toddynho Chocolate e os sabores Napolitano e Brigadeiro. O gosto estava modificando em vários produtos feitos nesse lote.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias