sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaEmpresa de Taiwan investe em “smartphone popular” para garantir lucratividade

Empresa de Taiwan investe em “smartphone popular” para garantir lucratividade

Empresa de Taiwan investe em “smartphone popular” para garantir lucratividadeO avanço dos smartphones com configurações medianas e preços acessíveis se mostra uma solução prática na busca de fabricantes por lucros mais garantidos. A HTC, de Taiwan, usará esta estratégia em 2014, após dois anos de vendas fracas e queda da imagem da companhia no mercado.

A disputa com gigantes do mercado, como Apple e Samsung, fez com que os últimos 27 meses tivessem queda brusca na receita na comparação dos anos. Em janeiro, por exemplo, a redução nas vendas chegou a 38% em relação ao mesmo período do ano anterior, o que representou uma redução de US$ 319 milhões.

Para garantir crescimento nas margens de lucro bruto, o mix de produtos terá como carro-chefe aparelhos de baixo custo para consumidores de renda mais baixa já a partir do segundo trimestre. Eles responderão pela maior parte da receita, juntamente ao HTC One, principal aparelho da companhia.

LG amplia gama de aparelhos intermediários

Após o lançamento do Motorola Moto G no final de 2013 elevou o nível dos smartphones intermediários, por ser um aparelho de baixo custo, mas configuração competitiva com gadgets mais avançados. Para manter o nível de competição, a LG anunciou três novos smartphones da terceira leva da Série L.

O L90, o L70 e o L40 são as apostas de aparelhos mais econômicos em 2014. A empresa sul-coreana, entretanto, manteve um padrão apenas razoável de hardware, mas suficiente para rodar com Android KitKat.

Sucesso entre os consumidores, as séries L1 e L2 motivaram a renovação da linha, e a companhia espera que o novo design, além da configuração compatível com o novo Android 4.4 coloquem a LG na liderança dessa fatia de mercado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias